Viagens e Circuitos para todos os destinos aos melhores preços

Ilha do Sal |Voo Especial TAP| Partidas do Porto

desde
por pessoa

733,00 €

  • 8 Dia(s) / 7 Noite(s)
Ref: 14601/240320
Faça a sua simulação/cotação e reserva

Aeroporto de Partida
Aeroporto de Destino
Data de Partida
Nº Quartos
Estadia Nº Noites
Ilha do Sal |Voo Especial TAP| Partidas do Porto

Detalhe do Circuito
Informações sobre Ilha do Sal

Sobre o destino

  Quem viaja para a Ilha do Sal encanta-se de imediato pelas suas belas praias de extenso areal dourado. 

    A praia de Santa Maria possui uma extensão de 8 km de areia dourada e um mar de águas transparentes e de cor azul-turquesa. É aqui que se concentra a maior parte da oferta hoteleira, mas um pouco por toda a ilha encontra-se alojamento de excelente qualidade, uma vez que as grandes cadeias hoteleiras internacionais estão cá representadas. Devido ao seu grande crescimento e desenvolvimento, a cidade de Santa Maria reivindica para si o estatuto de câmara municipal.
    Aproveite para fazer compras, tomar as suas refeições ou simplesmente descontrair numa esplanada. A cidade possui inúmeras lojas e restaurantes de excelente qualidade, onde se recomenda o peixe fresco e o marisco. Pode ainda praticar vários desportos aquáticos, tais como mergulho, pesca, windsurf ou kitesurf. De barco ou de jipe é obrigatório um passeio para ficar a conhecer melhor toda a ilha.
    Prepare-se para se surpreender com as salinas de Pedra de Lume, consideradas Património Cultural Nacional, localizadas dentro de uma cratera de um vulcão já extinto. Uma paisagem de inegável beleza. O melhor de tudo é a experiência que irá viver, leve roupa de banho porque, como as suas lagoas têm um teor de sal 24 vezes superior à água do mar, pode tomar um banho inesquecível. Devido a esta densidade, os corpos flutuam.
    Depois da visita às salinas, aproveite para mais um mergulho na piscina natural da Buracona e aprecie o famoso olho azul. Trata-se de um buraco na rocha que, ao refletir o sol na água do mar, se assemelha a um gigante olho azul.




      

Informações sobre Cabo Verde

Razões para fazer a mala

1. Aventure-se e contemple a sua natureza insólita: Cabo Verde é um país de contrastes, onde as montanhas imponentes se diluem em planícies a perder de vista. Onde o verde se mistura com o castanho de uma paisagem desértica. A paisagem compõe-se de diversas espécies de flora introduzidas e originárias da Macaronésia (Canárias, Madeira e Açores e de alguns países da costa ocidental africana (Senegal, Gâmbia, Mauritânia e Marrocos). Em Cabo Verde encontrará inúmeras reservas e parques naturais, alguns localizados em zonas de difícil acesso

2. Apaixone-se pelas praias a perder de vista: Com temperaturas de água do mar entre os 22 e 25 graus centígrados, e temperaturas médias do ar entre os 22 e 27 graus centígrados, ao longo de todo o ano, as praias de Cabo Verde são autênticos paraísos para os amantes do Sol e Mar. Na ilha da Boavista o visitante encontrará 55 km de magníficas praias de areia fina e branca bordadas por um mar cor de esmeralda. Na ilha do Sal poderemos também encontrar a famosa praia de Santa Maria com a sua extensão de vários quilómetros de areia dourada e fina com um mar de águas transparentes e de cor azul-turquesa. Na Ilha do Maio poderá encontrar igualmente belíssimas praias desertas ainda no seu estado puro, que convidam a um passeio a dois perpetuando o romantismo presente em cada recanto.

3. Experimente a adrenalina dos desportos náuticos: Viva em Cabo Verde as condições ideais à prática de kitesurf, windsurf e mergulho. As praias são um dos principais produtos turísticos de Cabo Verde. Com um clima subtropical seco moderado pelos ventos alí- sios, o arquipélago apresenta temperaturas amenas durante todo o ano, oferecendo condições ideais para a prática de desportos náuticos, desde o surf, windsurf e kitesurf ao mergulho e pesca. A ilha do Sal oferece ao visitante condições excecionais para a prática destas atividades graças aos ventos constantes. As águas territoriais de Cabo Verde ultrapassam os 600 mil km2, uma área muitíssimo superior à  imensão do arquipélago. É um potencial de riquezas inesgotável. A pureza e temperatura da água, que varia entre os 21º e os 25º, associadas à existência de plataformas submarinas de corais, atraem uma fauna muito variada de espécies permanentes e migratórias. Os mariscos também são abundantes. Por outro lado, algumas praias do Sal, Boavista e Maio são hoje autênticos viveiros de tartarugas marinhas que as procuram na época da desova. Um fantástico aquário natural.

4. Delicie-se com sabores autênticos: Rica, variada e saborosa. Assim se pode definir a gastronomia cabo-verdiana, que tem para lhe oferecer inúmeros pratos, resultantes de influências muito distintas que foram chegando ao arquipélago, ao longo dos séculos. A grande referência da tradição gastronómica cabo-verdiana está na cachupa, um prato confecionado à base de peixe, milho e feijão, às vezes só milho e toucinho. Com o passar dos anos os locais foram introduzindo vegetais e carnes, que lhe conferem um sabor muito particular. Os sabores de Cabo Verde passam também pela qualidade e diversidade de peixes e mariscos existentes nas Ilhas, que fazem as delícias dos visitantes. Os queijos e os doces também se inscrevem na tradição culinária do país. A refeição não fica completa sem um bom vinho do Fogo, ou o típico grogue, uma bebida alcoólica feita à base de fermentação da cana de açúcar, rematando, no final, com o famoso e delicioso café da ilha do Fogo.

5. Sinta a mítica da cultura crioula e a magia da música: A língua é a mais rica manifestação da cultura cabo-verdiana. O crioulo surgiu nos primeiros anos de povoamento do arquipélago, decorrente da necessidade de entendimento entre os escravos e os povoadores europeus. O crioulo tornou-se um símbolo, que vai para além da linguagem, tendo-se convertido numa identidade social rica, genuína e mística. As festas e eventos tradicionais transpiram a autenticidade e a mística da cultura crioula, onde se festejam, lado a lado, o profano e o religioso. Os temas "saudade", "amor", "alegria" e "tristeza" constituíram o mote para o surgimento de géneros musicais e danças, tipicamente crioulas, e que expressam a identidade do povo destas ilhas. Deixe-se levar pela folia do carnaval do Mindelo e de São Nicolau e deixe-se envolver pela magia dos ritmos quentes do batuque, funaná, coladeira e apaixone-se, ao som das mornas, nas noites cabo-verdianas. Sinta esta mística crioula e saia revigorado desta memorável experiência.

A não perder

Ilha da Boavista: Pode percorrer a ilha de jipe, por estradas de terra batida, desde a praia da Boa Esperança, onde pode descobrir no areal o que resta do navio italiano encalhado, desde 1968, já ferrugento, mas com um encanto especial, pode aproveitar ao máximo a beleza das praias de Santa Mónica e Varandinha, com os seus muitos quilómetros de areais brancos e macios e água morna, e, claro, vai encontrar, um pouco por todo o lado, muita música e sorrisos, verdadeiros símbolos de Cabo Verde.

Ilha do Sal: Para além de apreciar a vida calma, desfrute de um passeio de jipe, descubra as salinas de Pedra de Lume e as piscinas naturais do Olho Azul, onde a água transparente convida a banhos sem fim. Descubra a costa, fazendo um passeio de barco e aproveite para observar os cetáceos ou para praticar mergulho.

Ilha de Santiago: Recomenda-se uma visita à Cidade Velha e à Fortaleza de São Filipe, onde poderá desfrutar da vista. Em dia de boa visibilidade pode avistar a Ilha do Fogo. Passeie pela Cidade Velha e chegue ao pelourinho. Na cidade da Praia, atual capital, siga para a zona do Plateau, onde pode fazer compras, tomar refeições ou descansar nas esplanadas. Por fim, o Tarrafal, onde fica o antigo campo de concentração e onde é possível descobrir também uma praia fabulosa de areia fina e branca e águas tépidas e cristalinas.

Ilha de São Vicente: O Fortim do Rei, a construção mais antiga existente no Mindelo e o Centro Nacional de Artesanato. A poucos quilómetros da cidade do Mindelo, as diversas praias que fazem o deleite de quem aí queira repousar. Outro local a não perder é a Baía das Gatas, que encanta com a sua praia de mar calmo e cristalino e a sua piscina natural. Há ainda o festival de música, e a praia de São Pedro, com um mar mais agitado, convida à prática de desportos aquáticos como o windsurf e o kitesurf.

Sobre a região

  Cabo Verde é composto por 10 ilhas, das quais, uma não é habitada e 5 são ilhéus. As ilhas dividem-se em 2 grupos: Barlavento, de que fazem parte Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau e Sal, e Sotavento, de que fazem parte Brava, Fogo, Santiago, Maio e Boavista.

    Quem por lá passa, vai percebendo que todas são diferentes, por isso mesmo recomenda-se que conheça todas. Por aqui, montanhas imponentes diluem-se em planícies a perder de vista, enquanto o verde se mistura com os tons quentes de uma paisagem desértica. Em Cabo Verde, encontrará inúmeras reservas e parques naturais, alguns localizados em zonas de difícil acesso. Com temperaturas de água do mar entre os 22ºC e os 25ºC, e temperaturas médias do ar entre os 22ºC e os 27ºC, ao longo de todo o ano, as praias de Cabo Verde são autênticos paraísos a descobrir. A brisa que se faz sentir alivia o calor mais intenso tornando o clima mais aprazível.
    Ainda a pensar nas diferenças que dão um encanto especial a Cabo Verde, na Ilha da Boavista encontrará 55km de magníficas praias de areia fina e branca e um mar cor de esmeralda. Na Ilha do Sal, descubra a famosa praia de Santa Maria, com a sua extensão de vários quilómetros de areia dourada e fina com um mar de águas transparentes e de cor azul-turquesa, e na Ilha do Maio será surpreendido por belíssimas praias desertas ainda no seu estado puro, que convidam a um passeio.
    Se as praias são um dos principais produtos turísticos de Cabo Verde, a prática de desportos também deve ser tida em consideração. Este destino reúne todas as condições para que possa usufruir em pleno de kitesurf, windsurf e mergulho, bem como mergulho e pesca.
    Existe aqui um potencial de riquezas inesgotável, a pureza e temperatura da água, associadas à existência de plataformas submarinas de corais, atraem uma fauna muito variada de espécies permanentes e migratórias. Os mariscos também são abundantes. Por outro lado, algumas praias do Sal, Boavista e Maio são hoje autênticos viveiros de tartarugas-marinhas que as procuram na época da desova, ou seja, aqui podemos descobrir um fantástico aquário natural, uma experiência, sem dúvida, inesquecível.
    O crioulo é um símbolo da cultura cabo-verdiana, fazendo parte da sua identidade. Com uma cultura muito rica e um pouco mística, o crioulo dá uma nova vida a temas como a saudade, o amor, a alegria e a tristeza, destacando-se especialmente em vários géneros musicais como as mornas e a coladeira, cujas melodias estão ligadas à cultura europeia e latino-americana e, por outro lado, o batuque e o finaçon, comuma marcada influência africana.










Subscreva a newsletter

Receba as últimas ofertas e promoções de viagens para os destinos mais desejados