- DESTINOS
- Ilhas
- GRANDES VIAGENS
- Viagens Temáticas
Também conhecida como a "Ilha dos Deuses", Bali é uma província da Indonésia e caracteriza-se pelo seu clima, praticamente idêntico ao longo de todo o ano, com uma temperatura a rondar os 30ºC.
Vai facilmente sentir-se cativado pela sua beleza natural. Sendo considerada por muitos como um destino turístico de excelência, ao chegar percebe a razão de este ser um dos destinos mais populares a nível mundial. Aqui encontra tudo o que espera ter numas férias felizes: diversão, gastronomia, cultura e desporto, com um cenário de tirar o fôlego. Não deixe de apreciar o pôr-do-sol e prepare-se bem porque vai conseguir tirar as melhores fotografias da sua vida.
Bali é perfeita pela sua diversidade. Os praticantes de desporto, especialmente quem pratica surf e mergulho, encontram aqui um paraíso tropical. Quem aprecia boa comida descobre sabores fantásticos que nem imagina poderem existir. Os que procuram um casamento de sonho podem realizá-lo nas praias de Bali e quem parte em lua de mel regressa já com saudades de todos os momentos felizes.
Não deixe de visitar o templo de Tanah Lot, à beira-mar, um dos mais bonitos de toda a ilha. Visite os campos de chá e os terraços de arroz de Tegallalang, que dão um ar fresco à paisagem natural. Aventure-se pela ilha, descubra as maravilhas naturais e conheça o Parque de Elefantes. Aproveite para descobrir outras ilhas.
Aqui a natureza combina, num cenário fantástico, a beleza da montanha com o paraíso das belas praias que rodeiam a ilha, criando um contraste único entre a força da presença de vulcões, inativos, com a tranquilidade dos campos de arroz.
Bali: Os
belos e calmos campos de chá e de arroz. Descubra Dempassar, a movimentada
capital da província de Bali, e o Templo de Tanah Lot, localizado à beira-mar.
Visite o Parque de Elefantes, no interior da ilha, e as belas praias, com
destaque para a Praia na Baía de Jimbaran, onde se realizam cerimónias de casamento
ou se desfrutam de luas de mel. Se visitar a Ilha de Ubud, pode descobrir belas
plantações de arroz, na Ilha de Lombok, plantações de chá. Recomenda-se ainda a
descoberta da Ilha de Lembongan, ainda pouco explorada, mas encantadora pela
sua beleza natural.
Dubai: Um passeio para admirar o luxo desta cidade verdadeiramente cosmopolita. Não pode deixar de visitar o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, de apreciar o Burj Al Arab, um hotel de sete estrelas, de se deslumbrar no Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo, de fazer um passeio de jipe pelas dunas e de se divertir na pista de ski no Mall of the Emirates.
Índia: Não pode perder a movimentada Deli, cidade antiga e cheia de contrates, onde velhas tradições coabitam com a mais moderna tecnologia. Para quem gosta de compras, sugerimos Rajastão, onde se pode deliciar com os mercados e com o colorido das ruas. Ver de perto o Taj Mahal, edifício que representa o amor, é magnífico, mas assistir ao nascer do sol ali é de tirar o fôlego. Referindo paisagens deslumbrantes, a visita não está completa sem assistir ao nascer do sol nas margens do rio Ganges, em Varanasi, e sem conhecer as praias de Goa.
Malásia: Vale a pena acampar uma noite na floresta e conhecer as
plantações de chá nas Terras Altas. Em George Town irá descobrir a combinação
perfeita entre cultura e arquitetura, ao descobrir templos chineses, mesquitas
e arranha-céus que se mesclam dando origem a uma cidade deslumbrante e um pouco
misteriosa. Nas Terras Altas de Cameron, o ar, fresco, é perfumado pelas plantações
de chá e pelas quintas de produção de morangos. O centro histórico de Malaca é
Património Mundial da Unesco, sendo um lugar onde se pode descobrir inúmeras influências
portuguesas, holandesas e britânicas.
Ras Al Khaimah: Visita às Tumbas de Fashghah, à vila de Ghalilah e à ilha de Hulaylah.
Senegal: Não pode deixar de conhecer o Lago Rosa, mas existe muito mais para descobrir: a capital Dacar, a ilha de Gorée, localizada a dois quilómetros ao largo de Dacar, o delta do rio Saloum, e o Parque Nacional de Niokolo-Koba, ambos considerados Património da Humanidade, pela Unesco, e St. Lois, no extremo norte do país, com um centro histórico, igualmente distinguido pela Unesco.
Sri Lanka: Este é mais um local onde ainda se sente uma forte ligação com
Portugal, pelo que é indispensável conhecer Galle, cidade fortificada no Sul,
por onde passaram os portugueses. Ainda, a não perder: Anuradhapura, a cidade
histórica, o Pico de Adão, o Templo de Dambulla e a cidade sagrada de Kandy,
onde se encontra o Templo do Dente de Buda. Finalmente, os 15 parques naturais
do país.
Tailândia: Deve começar pela capital, Banguecoque, cidade espetacular, repleta de grandes templos e monumentos, mas também plena de cor, sons, sabores e movimento. Descubra Maya Baya, a mais famosa praia da Tailândia e Khao Phing Kam, também conhecida como a ilha de James Bond, devido ao filme que lá foi rodado. Visite também as Ilhas Phi Phi e Phuket, onde não faltam praias e muita animação.
Vietname: A capital Hanói. Não pode deixar de visitar a impressionante baía de Halong, com as suas 1600 ilhas e uma paisagem de extraordinária beleza, a cidade de Hoi An, acolhedora e tradicional, o mausoléu de Ho Chi Minh, popular líder do Vietname e os túneis de Cu Chi vietcongues. Este local histórico é constituído por mais de 120km de túneis subterrâneos, com áreas tão distintas como cozinhas, armazenamento de armas, hospitais e centros de comando. Por fim, os inesquecíveis Monumentos de Hué, que são Património Mundial da Unesco.
Num mundo cheio de locais que valem a pena serem visitados,
é certo que a dificuldade está na escolha do destini; mas esse é um falso
problema, porque o mais importante é viajar e todos os locais têm o seu encanto
natural, próprio,único.
Seja a intocável Tailândia que ao longo de séculos tem
preservado a sua essência, sejam os impressionantes socalcos de plantações de
arroz do Bali, seja ao Sri Lanka, verdadeiro paraíso terrestre, ou o futurista
Dubai, feito de contrastes, este é um conjunto de locais de sonho que não
podemos deixar de visitar, pelo menos uma vez na vida.
Por isso, é sempre tempo para fazer as malas e partir...