- DESTINOS
- Ilhas
- GRANDES VIAGENS
- Viagens Temáticas
Sendo a maior e mais populosa ilha do arquipélago das Canárias, esta ilha apresenta um clima fantástico durante todo o ano, que permite aproveitar as extensas praias do sul.
Sendo a maior e mais populosa ilha do arquipélago das Canárias, esta ilha apresenta um clima fantástico durante todo o ano, que permite aproveitar as extensas praias do sul.
É uma terra de contrastes, que vai das majestosas praias de areia escura, à paisagem quase lunar do Parque Nacional do Teide, onde se encontra o terceiro vulcão mais alto do mundo e que é, em simultâneo, o pico mais alto de Espanha. Os seus dois ecossistemas fazem da sua subida uma experiência cheia de contrastes.
Desfrute da possibilidade de fazer desportos aquáticos, visite a próspera e cosmopolita capital, Santa Cruz de Tenerife, ou aproveite para descobrir a flora endémica da ilha. Tenerife é um ótimo local para visitar e explorar, sendo que os programas diários de animação fazem desta ilha um local não só de descanso como igualmente de diversão.
Na parte norte da ilha descubra San Cristóbal de la Laguna, em tempos a capital de Tenerife. O seu centro histórico cuidadosamente conservado fez com que fosse considerado como Património da Humanidade, pela Unesco. Em El Sauzal, aproveite para passear pelas ruas enquanto aprecia a arquitetura tradicional das Canárias.
Recomenda-se a visita ao Loro Parque, para conhecer a coleção de aves, mamíferos e vida marinha e onde decorrem espetáculos ao vivo com golfinhos, orcas, leões marinhos e papagaios e ao Siam Park, o maior parque aquático da Europa, onde é possível divertir-se em família, nos cenários inspirados na arquitetura tailandesa, com toboggans até 28 metros de altura e uma exuberante vegetação. Mais a sul vai encontrar La Orotava, local onde ocorrem muitos festivais musicais.
Na costa sudoeste da ilha, aproveite para ver baleias em liberdade. Não muito longe da costa, podem encontrar-se até 26 espécies diferentes de cetáceos: rorquais, delfins, orcas e até baleias azuis.
Nesta ilha, pode experimentar mil aventuras que vão desde estar em contacto com a natureza, descontrair numa praia ao sol, subir o Teide, fazer compras, assistir a um espetáculo, divertir-se num parque temático, jogar golfe ou praticar outros desportos.
1. Sentir o Sol: Os ventos alísios, a corrente do Golfo e a geografia abençoaram a Gran Canaria com um clima ameno durante todo o ano, tornando-a um soberbo destino de férias a curta distância do continente europeu. As temperaturas médias são muito estáveis ao longo das estações, variando entre os 26 ºC e 28 ºC no Verão e os 22 ºC e 24 ºC nos meses de Inverno.
No cimo da ilha, é possível encontrar a povoação de Tejeda, um pequeno lugar onde pode ver o imponente Roque Nublo, bem como a paisagem lunar que o rodeia.
A não perder: o Museu e o Parque Arqueológico Cueva Pintada,
em Gáldar, as praias de Las Canteras, localizadas no centro da capital, as
estreitas ruas do antigo bairro de Vegueta, com mais de 500 anos, as dunas de Maspalomas,
um extenso mar de areia dourada, os belos pores-do-sol, a povoação de Teror e a
Caldeira de Bandama.
As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol localizado no Oceano Atlântico constituído por 7 ilhas: La Palma, El Hierro, La Gomera, Tenerife, Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote. As principais cidades são Las Palmas de Gran Canária e Santa Cruz de Tenerife.
De origem vulcânica, possuem um clima subtropical, o que faz com que tenham uma grande variedade biológica. Possuem patrimónios naturais da humanidade, parques e reservas biológicas protegidas. O difícil é escolher o que fazer porque as ilhas Canárias têm um clima ameno com verões agradáveis e invernos muito suaves, sendo possível encontrar muitas opções para umas férias inesquecíveis.
A cabra, o porco, a vitela, o frango e o coelho são os animais mais utilizados na confeção de pratos culinários. Quanto ao peixe, destaque para a garoupa, o cherne e o atum. Quem visita estas ilhas não pode deixar de degustar os enyesques, espécie de petiscos com alimentos muito variados como azeitonas temperadas. Também não pode deixar de experimentar uma enorme variedade de queijos que vai dos moles, aos curados e semicurados, passando pelos queijos da Cumbre e o queijo de flor.
As ilhas Canárias adaptam-se ao gosto de todos, devido à enorme variedade de praias que vão da areia escura, vulcânica, à areia muito clara e fina, uma oferta variada de desportos náuticos como vela, pesca desportiva em alto mar, surf, windsurf e mergulho. Tem uma animada vida diurna e noturna, muitos museus, festas e cultura. As feiras são uma tentação para os turistas que gostam de levar artesanato e outros produtos consigo.
As ilhas estão preparadas para receber o turismo rural, urbano, ativo, de lazer e de reuniões, sendo o golf um desporto com uma forte procura.
As ilhas Canárias têm a capacidade de surpreender todos os que as visitam pela facilidade de adaptação às necessidades de quem procura este destino como local de férias. A outra grande facilidade é a proximidade de Portugal.